Prefeito de Soure Guto Gouvêa participa de evento em busca de melhorias para o Marajó

O Prefeito de Soure Guto Gouvêa que também é vice presidente da AMAM esteve na manhã desta quinta-feira 25 reunido com o o Governador Simão Jatene, o objetivo do encontro foi repassar as informações dos resultados da I Marcha a Belém ocorrida no ultimo dia 15, uma das ações que ficou definida é de que o Governador terá uma aproximação maior com os municípios e deve reunir com os representantes das Associações de Municípios pelo menos uma vez por mês, para ouvir as demandas e firmar parcerias; aproveitando a oportunidade Guto assinou o termo de adesão ao programa Pará Sustentável, o programa do Governo do estado visa coordenar ações governamentais e articular parcerias com o setor privado e a sociedade civil, para promover o desenvolvimento do Pará, incluindo ações que serão realizadas em conjunto com as prefeituras, por meio do Programa Municípios Sustentáveis. Na oportunidade Simão Jatene explicou que a política prevista pelo Pará Sustentável nasceu para combater a pobreza e a desigualdade, tendo como premissa atingir os objetivos do desenvolvimento definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o governador, esse novo passo só foi possível após a garantia do equilíbrio das contas públicas do Estado, mesmo em tempos de crise econômica no País. Com a instituição do Pará Sustentável em política de Estado, o governo quer deixar um legado à sociedade, pois estabelece um novo modelo de desenvolvimento.

A meta econômica do Pará Sustentável, para os próximos 15 anos, é igualar a renda per capita do Pará à média nacional, e promover um crescimento de 5,3% ao ano, criando 3 milhões de empregos até 2030. Até 2020, o Pará deverá receber quase R$ 200 bilhões em investimentos em infraestrutura e logística, energia, mineração, indústrias, agronegócios, petróleo e gás. A expectativa é que os investimentos gerem mais de 200 mil novos postos de trabalho.